Como impactar o consumidor trazendo uma experiência única em seu food service

Como impactar o consumidor trazendo uma experiência única em seu food service

O grande diferencial de um food service é a forma como ele impacta seu consumidor ao oferecer uma experiência única e inesquecível. 

Toda a ambientação do local, assim como o seu atendimento, e claro, a comida, fazem parte da satisfação do cliente, fazendo com que ele retorne e sinta-se sempre à vontade durante a permanência.

Neste artigo, apresentaremos algumas dicas sobre como oferecer uma experiência diferenciada para os clientes em seu estabelecimento, focando exclusivamente no atendimento, fidelizando e criando um relacionamento com o seu público em geral. 
 

Capacite seus funcionários com um padrão de atendimento 


Muitos estabelecimentos de food service buscam manter um padrão específico de atendimento, onde o cliente já saberá exatamente como será recebido ao consumir naquele local.

Priorizar a qualidade na sua recepção é um dos pontos principais de fidelização do consumidor. Porém, para aplicá-lo da forma correta, é necessário capacitar os seus funcionários, realizando treinamentos e buscando sempre orientá-los e motivá-los quando preciso.

Criar metas e oferecer bônus de remuneração por resultados também fortalecerá a sua equipe de colaboradores, potencializando o seu desempenho e valorizando ainda mais o seu food service.

A satisfação do cliente é um dos principais fatores que influenciam na valorização de sua marca. Baixe agora mesmo nosso ebook gratuitamente “Aprenda os elementos necessários para implementar uma gestão lucrativa em seu restaurante” e saiba como impulsionar suas vendas e fortalecer o relacionamento de seu cliente com nossas dicas.

 

Invista em ambientação e climatização ligado à sua marca 


Inovar na ambientação é uma das formas mais atrativas de conquistar o seu cliente, ao relacionar a identidade e o conceito de sua marca com a climatização do seu estabelecimento. 

Uma pesquisa realizada pela Fispal Food Service e FGV Jr, registrou que 32,63% dos consumidores são atraídos pelo ambiente do local. Os dados comprovam que a qualidade da comida e o serviço também são prioridades na hora de escolher um food service.

Além disso, muitos bares e restaurantes também adotam uma ambientação temática, tornando a experiência ainda mais divertida para os seus clientes, despertando a sua curiosidade, atraindo-os de forma natural. 
 

Ofereça sempre produtos de alta qualidade


A gastronomia tornou-se uma febre no mundo todo, fazendo com que os estabelecimentos de food service trouxessem novas opções de pratos diferenciados para a sua clientela. 

É importante manter um padrão de qualidade entre os produtos e ingredientes utilizados em seu restaurante, garantindo a segurança alimentar e a satisfação do consumidor.
 

Facilite o atendimento com automação comercial 


Em qualquer negócio, a automação é essencial para aumentar a produtividade e a eficiência. No entanto, quando se trata de food service, a automação pode ter um impacto muito maior, especialmente no que diz respeito ao atendimento ao cliente.

A automação comercial oferece diversas funcionalidades que simplificam a sua rotina organizacional em todos os setores do seu restaurante, reduzindo custos e otimizando suas vendas. 

O sistema também traz recursos de autoatendimento que dão ainda mais autoridade aos seus consumidores, facilitando sua compra e evitando filas. Além disso, você também pode utilizar o cardápio digital, lançamento por comanda, garantindo que uma produção eficiente na entrega de pedidos e aumentando a satisfação do cliente em seu atendimento.

Você poderá gerenciar o seu fluxo de caixa, fazer o checklist de comandas em tempo real, fiscalizar seus pagamentos e acelerar o seu atendimento utilizando uma solução acessível e intuitiva. 

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Por: Editorial

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