Como modernizar o seu varejo utilizando estratégias inteligentes que ajudam a impulsionar suas vendas

Como modernizar o seu varejo utilizando estratégias inteligentes que ajudam a impulsionar suas vendas

Com o avanço da tecnologia, o mercado de varejo tornou-se ainda mais competitivo diante dos inúmeros recursos que podem ser utilizados para impulsionamento de vendas de forma econômica e prática. 

Diante o momento delicado da pandemia, muitas empresas tiveram que adaptar-se ao cenário virtual, utilizando ferramentas que facilitam a sua interação com o cliente, influenciando diretamente em suas vendas digitais. 

Neste artigo, traremos dicas valiosas de como alavancar as vendas, utilizando estratégias digitais adotadas pelas principais referências no mercado de varejo. Acompanhe com a gente e descubra a seguir!
 

Realize uma live de vendas


Também conhecido como Live commerce, consiste numa transmissão de vídeo em tempo real, onde são apresentados os principais produtos do seu catálogo de forma interativa com o seu público-alvo. 

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Ebanx, o varejo online teve um crescimento de 41% em 2022, onde 59% das compras online no Brasil foram feitas utilizando um aparelho celular.

Durante a live de vendas você também pode oferecer descontos exclusivos somente para os participantes que estiverem presentes durante a transmissão, sendo uma estratégia infalível de retenção de clientes e aumento de conversão. 

Com a modernização do varejo, muitas empresas adotaram o formato digital para atingir ainda mais clientes de forma eficiente. Pensando nisso, estamos disponibilizando gratuitamente o ebook “Guia de presença digital para vender mais”, com dicas essenciais para você!
 

Invista em anúncios nas redes sociais

Investir em mídia paga para redes sociais é uma boa maneira de aumentar a visibilidade do seu negócio, pois  irá anunciar sua marca de forma objetiva e bem definida de acordo com os interesses e especificações demográficas do seu consumidor.

Desta forma, o seu anúncio chega ao seu público-alvo de forma natural e assertiva, além de possuir um retorno de investimento altamente mensurável ao investir em anúncios patrocinados. 
 

Use o Google a seu favor  

O mecanismo de busca mais famoso do mundo também é um excelente impulsionador de vendas. Ao investir em anúncios para aparecer nas primeiras páginas do Google, a sua empresa torna-se ainda mais disponível e acessível para o seu consumidor.

Além disso, o seu negócio pode estar visível de forma orgânica, ao utilizar práticas de pesquisa orgânica em seu site, atraindo ainda mais clientes sem que seja necessário investir em anúncios. 

O Google Meu Negócio também é uma excelente alternativa gratuita que a plataforma oferece para empresas que queiram divulgar o estabelecimento, informando sua localização, telefone para contato, horário de atendimento, opções de serviço, avaliações de clientes, dentre outras informações. 
 

Foque na experiência do usuário 

Introduzir uma experiência de usuário em seu estabelecimento aumentará ainda mais a satisfação do seu cliente, pois ele receberá um atendimento prático em um ambiente inovador e único.

Uma boa dica para quem busca focar na experiência do usuário é oferecer itens que valorizem a pós compra (ex: cartas de boas vindas e agradecimento, manual de uso prático do produto, folhetim com políticas de trocas, avaliação de relacionamento com cliente e etc.).

Outra forma bastante eficaz de encantar seus clientes é investindo em uma ambientação para o seu estabelecimento, aplicando uma boa iluminação, som ambiente e aromatização.

 

Quer saber como atrair mais clientes e aumentar as vendas no mercado digital? Temos um presente para você! Baixe gratuitamente nosso ebook “Guia de presença digital para vender mais”, e aprenda como aumentar a visibilidade do seu negócio seguindo as melhores estratégias do mercado e as suas etapas.

 

Utilize um sistema de gestão e atendimento automatizado

O sistema de automação comercial pode ajudar nas vendas de varejo através da diminuição do tempo gasto para o processamento das vendas, controle eficiente dos estoques e melhoria na coordenação entre os departamentos. 

A SAB Automação oferece o melhor software de automação comercial para gestores que buscam alavancar suas vendas e gerenciar de forma eficiente todos os segmentos do seu negócio. 

Além disso, a ferramenta também é capaz de otimizar o atendimento aos clientes, oferecendo uma melhor experiência do cliente em sua loja, evitando filas desnecessárias e garantido a fidelização do seu consumidor.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra todas as vantagens de implementar o nosso sistema!

Por: Editorial

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