Como prevenir contra perdas e furtos em seu supermercado?

Como prevenir contra perdas e furtos em seu supermercado?

Muitos donos de supermercados sofrem com a quantidade de itens que são furtados diariamente em seu estabelecimento, sendo necessário adotar um regime de segurança bastante apurado para evitar este tipo de situação.

Por isso, é importante que a loja tenha procedimentos bem definidos para prevenir e combater esses tipos de casos.

Neste artigo, falaremos sobre práticas que podem ajudar o seu negócio contra perdas e furtos, diminuindo assim, prejuízos e mantendo a segurança de seus produtos de forma eficiente. Acompanhe com a gente e descubra!
 

Utilize uma etiqueta de proteção em seus produtos

Uma forma bastante útil de garantir a proteção de seus produtos é utilizando uma etiqueta que possua código de barras integrada ao seu sistema de caixa, onde ela poderá ser identificada e acionada pelas gôndolas de segurança no momento em que a pessoa sair do estabelecimento.

Existem diversos formatos de etiquetas para todos os tipos de produtos, entre eles podemos citar: etiquetas rígidas, etiquetas adesivas, etiquetas especiais para garrafas, etiquetas auto alarmantes, multigrip, modelo aranha e as etiquetas com protetores acrílicos.

Quer saber como atrair mais clientes em seu supermercado? Baixe agora gratuitamente nosso ebook  “Conheça as melhores estratégias de PDV para seu supermercado” e otimize as vendas do seu estabelecimento seguindo nossas dicas valiosas! 


Invista em monitoramento de segurança

É muito importante investir em câmeras de segurança, assim como torres de vigilância, para realizar o monitoramento contra furtos, e principalmente, assaltos e outros tipos de crimes que podem ser cometidos em seu supermercado.

As câmeras podem ser uma garantia de comprovação criminal essencial para a investigação policial nos casos citados. Ao adotar estas medidas, as chances de perdas financeiras causadas por furtos no estabelecimento são bem menores, pois inibem a realização desse tipo de delito.

Além disso, treinar os profissionais de vigilância que prestam serviços para o seu negócio será fundamental para que eles ajam da forma correta em situações de alto risco e periculosidade.
 

Gerencie o seu estoque sempre que possível 

Uma das formas mais eficazes de prevenir contra roubos em um supermercado é realizando a vistoria diária de estoque, gerenciando o registro de produtos e analisando com a saída no fluxo de caixa do estabelecimento.

Desta forma, além de garantir a segurança e a logística de produtos, o supermercado também mantém a organização do PDV, facilitando ainda mais a experiência de compra do cliente. 

Para isso, se faz necessário utilizar um sistema de automação comercial especializado para o setor de supermercados, onde dentro de muitas funcionalidades existentes seja possível o monitoramento da produção dos funcionários e também a extração de relatórios de entrada e saída de produtos.

Pode não parecer, mas muitas empresas ficam vulneráveis aos déficits de sistemas genéricos que são vendidos com rótulos didáticos e baratos, porém não fornecem aos empreendedores as ferramentas necessárias para seu controle eficaz e transparência dos seus números. Como resultado, a ignorância dos números e os gargalos de gestão abrem brechas para atividades criminosas nos supermercados.   
 

Crie um planograma de produtos


A criação de um planograma de produtos é fundamental para que os supermercados possam identificar e prevenir furtos em seus estabelecimentos. 

Esse tipo de mapa ajuda a organizar as mercadorias em gôndolas, permitindo uma visualização clara dos itens expostos no local. Dessa forma, é possível notar rapidamente quais são os produtos mais visados pelos ladrões e tomar medidas para evitar que objetos sejam subtraídos do estoque.

Você sabia que com o SysPDV, você consegue monitorar e gerenciar todos os setores do seu empreendimento, utilizando um sistema que usufrui de diversas funcionalidades práticas e de fácil acessibilidade? Quer saber mais? Conheça todos os benefícios que esta incrível plataforma pode trazer para o seu negócio! 

 

Administre o seu PDV com as soluções da SAB Automação 


A SAB Automação disponibiliza soluções para a administração de PDVs que possibilitam uma melhor gestão do negócio, proporcionando mais eficiência nas operações. 

Com as ferramentas certas, é possível organizar os estoques, controlar as vendas e o financeiro, além de gerir diversos relatórios que auxiliam no planejamento estratégico da empresa.

Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra todos os benefícios de adotar nossos serviços em seu negócio.

Por: Editorial

Diga um Oi!