Descubra quais são as tendências para o mercado de moda para 2022

Descubra quais são as tendências para o mercado de moda para 2022

O mercado de moda possui um consumidor exigente, que sempre busca por tendências inovadoras, influenciando diretamente no comportamento e no estilo de vida deste público alvo.

Graças aos avanços da tecnologia, o empreendedorismo no setor da moda cresceu bastante no cenário virtual, onde hoje é possível gerenciar uma loja sem necessitar de um grande estoque ou de um ponto físico. 

Para atrair ainda mais clientes, muitos destes empreendedores buscam por novas estratégias de vendas para que o seu negócio esteja sempre à frente de seus concorrentes.

Pensando nisso, hoje iremos apresentar quais serão as próximas tendências para o mercado da moda em 2022. 
 

Moda sustentável e ética


A moda sustentável é uma tendência cada vez mais forte no mundo fashion. Isso se deve, principalmente, à conscientização das pessoas em relação à responsabilidade que cada um tem na manutenção do nosso planeta. 

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a responsabilidade na moda também traz vantagens financeiras para as empresas. Por isso, é importante que todos os envolvidos no setor ampliem essa discussão e adotem práticas ecologicamente corretas.

Você já conhece o Connect Store? O sistema de automação para loja física possui a interface SLY (Smart Like You), onde o usuário consegue gerenciar de forma inteligente todos os departamentos de seu negócio com diversas funcionalidades que auxiliam na execução de tarefas em seu dia-a-dia. Descubra agora mesmo nossa solução e aproveite todos os benefícios do nosso software!
 
 

Roupas funcionais 


A moda mudou, e as roupas funcionais dominaram o mercado. Os looks casuais deram lugar aos mais esportivos, que estão tanto nas ruas quanto nos palcos de desfiles internacionais. 

A linha entre o casual e o esportivo se tornou cada vez mais tênue, principalmente porque os designers buscam inspiração em elementos do mundo fitness para criar peças atrativas e versáteis. 

Mesmo quem não é adepto da prática esportiva pode usufruir dos benefícios dessas roupas, que proporcionam maior liberdade de movimento e conforto.

Delivery de compras 


O e-commerce e marketplace é um formato que impulsiona as vendas de forma interativa e prática, facilitando a decisão de compra para um público mais engajado digitalmente. 

Muitas lojas virtuais e físicas realizam a entrega de seus pedidos online por delivery, trazendo ainda mais conforto e praticidade durante a sua compra. Este formato passou a ser adotado diante das restrições adotadas neste período de pandemia, tornando-se uma solução inovadora e cada vez mais comum na rotina do consumidor. 

Já imaginou manter o controle gerencial da sua empresa utilizando um sistema que administra de forma eficaz todos os setores da sua loja? Com o ConnectStore, você consegue monitorar o seu empreendimento, utilizando diversas funções práticas e de fácil interação. Confira todas as vantagens que ele pode trazer para o seu negócio! 
 


Automação comercial


A automação comercial consegue unir diversas funcionalidades em um ambiente digital de fácil acessibilidade. Além de conseguir realizar um atendimento virtual eficiente, o usuário consegue administrar todos os setores da sua loja, reduzindo custos operacionais e agilizando processos internos do seu negócio.

Com um sistema de automação comercial, o empreendedor consegue monitorar o seu estoque, realizar relatórios financeiros, emitir notas fiscais, acompanhar o fluxo de caixa, dentre diversas outras funções integradas em um software de última geração.

A SAB Automação oferece sistemas dedicados para cada segmento comercial, isso implica dizer que, o software foi projetado pensado em todos os desafios que o empreendedor enfrenta em sua jornada. 

Isso traz mais segurança e controle na operação, uma vez que quando adotado, o sistema torna-se uma ferramenta na operação e no gerenciamento.

Quer conhecer nossos serviços? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra todas as vantagens de utilizar nossos serviços em sua loja! 

Por: Editorial

Diga um Oi!