Confira 4 dicas valiosas que irão impulsionar as vendas do seu delivery

Confira 4 dicas valiosas que irão impulsionar as vendas do seu delivery

As vendas de delivery estão em alta no Brasil, especialmente por causa da facilidade e comodidade que elas oferecem aos consumidores, ao terem infinitas opções disponíveis entre os restaurantes que dispõem deste tipo de serviço.

Durante a pandemia, muitos estabelecimentos tiveram que reinventar-se e serem ainda mais inovadores ao trazer o seu cardápio via delivery, por ser a única alternativa que atendesse aos protocolos de saúde adotados neste período.

Neste artigo, daremos algumas dicas valiosas que ajudarão a impulsionar as vendas do seu delivery, conquistando novos clientes e valorizando ainda mais a sua marca. Descubra com a gente a seguir!

Ofereça embalagens inovadoras

Uma das formas de encantar o seu consumidor, é oferecendo uma embalagem que proteja o pedido do cliente de forma segura, preservando a qualidade dos alimentos por mais tempo. 

Uma boa estratégia também é utilizar embalagens personalizadas com a identidade visual do seu restaurante, chamando cada vez mais a atenção do seu consumidor ao realizar algum pedido em seu estabelecimento. 

Uma outra tática que você pode implementar é buscar formas de gerar mais valor para os seus produtos. Um exemplo interessante é focar no relacionamento do cliente utilizando frases divertidas na embalagem, dicas ou cupons de desconto, sempre com um convite para o cliente visitar suas redes sociais.

Temos um presente especial para você, caro leitor(a)! Você poderá baixar gratuitamente nosso ebook “Aprenda os elementos necessários para implementar uma gestão lucrativa em seu restaurante” e encontrar dicas valiosas para a estratégia do seu negócio!


 

Invista em Marketing Digital 

Atualmente, uma das estratégias que mais ajudam a aumentar as vendas de restaurantes é o Marketing Digital, por ser uma ferramenta altamente mensurável e assertiva.
 
Ao divulgar a sua marca nas redes sociais, você consegue atrair ainda mais clientes, anunciando seu estabelecimento de forma orgânica ou paga. 

Além disso, você pode definir campanhas de anúncios patrocinados de acordo com os interesses e informações gerais de seu público alvo, destacando ainda mais o seu negócio nas plataformas digitais.

Agora, é importante ressaltar que, para se ter resultados consistentes com os anúncios online é preciso ter um profissional que crie suas campanhas e um atendimento qualificado para receber os clientes proveniente dos anúncios.

Disponha de produtos de qualidade 

Para o delivery, um produto de qualidade é aquele que consegue suprir as necessidades do cliente, juntamente com a disponibilidade do restaurante em produzi-lo de forma rápida e precisa.

Por isso, selecione pratos e itens de fácil embalo e rápido preparo, com um cardápio de produtos de média e baixa complexidade no preparo. 

Desse modo, você consegue manter uma entrega em prazos curtos e clientes satisfeitos com a sua entrega.

Além de manter o seu cardápio sempre atualizado com pratos diferenciados e produtos inovadores, é preciso também valorizar a matéria-prima utilizada em sua produção, buscando garantir um alto padrão de qualidade.

Desta forma, o cliente se sentirá ainda mais valorizado, por saber que ao realizar algum pedido naquele local, ele terá uma refeição com ingredientes selecionados e frescos. 
 

Fidelização do cliente

Para garantir a fidelização do cliente, é fundamental que você crie estratégias que valorizem o consumidor, através de brindes ou descontos ao realizar algum pedido em seu restaurante.

Estes programas de fidelização, ajudam a manter a constância destes clientes, ao trazer diversos benefícios em compras de acordo com a ação realizada através desta campanha. 

Uma boa dica é: A cada 10 compras, você ganha uma refeição grátis em nosso delivery! Este tipo de promoção é bastante efetiva, e com certeza trará ainda mais clientes para o seu estabelecimento.

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Considerações Finais

A gestão do delivery pode ser simplificada com um sistema de automação comercial, que permite agilizar as rotinas e reduzir custos. Esse tipo de solução integrada ajuda a gerenciar pedidos, controle estoques, fluxo de produção e distribuição dos produtos. 

Ao mesmo tempo, facilita o atendimento ao cliente por meio da adoção de funcionalidades avançadas de emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)

Quer saber como agilizar o atendimento do seu restaurante? A Sab Automação pode te ajudar! O software TOTVS Chef traz um sistema prático e intuitivo, garantindo mais agilidade na realização de tarefas essenciais em sua rotina organizacional. 

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Por: Editorial

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