Entenda quais são as despesas de uma empresa e como manter o seu controle financeiro

Entenda quais são as despesas de uma empresa e como manter o seu controle financeiro

É importante que as empresas estejam sempre atentas às suas despesas, para que possam manter um controle financeiro, evitando multas, juros, taxas e dívidas acumuladas. 

Tais obrigações fazem parte da responsabilidade de todo gestor, sendo necessário estar sempre atento a qualquer tomada de decisão que influencie os gastos corporativos e que coloque em risco o seu equilíbrio orçamentário. 

Neste artigo, iremos te explicar como gerenciar suas finanças de forma eficiente, sendo, esta prática, fundamental para a continuidade do seu negócio.  

Entenda quais são as despesas de uma empresa 

Todo e qualquer tipo de empresa possui despesas que influenciam em custos incorridos para manter sua atividade operacional e custos que não têm relação com os produtos ou serviços que são comercializados. 

Para gerir corretamente as finanças da sua empresa, é importante entender qual a diferença entre estes gastos, para que não sofra com uma alta tributação. 

As despesas variáveis são aquelas que podem mudar de um mês para o outro, dependendo das suas necessidades. Já as despesas fixas são aquelas que você sempre terá que pagar, independentemente do seu nível de gastos no mês. 

Conheça alguns exemplos básicos de cada uma delas abaixo: 

Despesas variáveis: alimentação, manutenção de equipamentos, gasolina, alimentação, transporte, comissão por vendas, hora extra para funcionários, gastos com produtos de limpeza, dentre outros. 

Despesas fixas: aluguel, conta de água, gás, energia, internet, salário de colaboradores, plano de saúde, ticket VR para funcionários, seguro do imóvel, impostos corporativos, contador, advogado e afins.

Quer saber como trazer mais agilidade e evitar conflitos financeiros em sua gestão? Utilize as melhores ferramentas de gestão comercial em seu estabelecimento. Com as soluções da SAB Automação Comercial, você gerencia todos os setores da sua empresa de forma prática além de reduzir custos operacionais. 
 
 

Porque você deve se preocupar e evitar o acúmulo de gastos

O acúmulo de gastos pode ser um problema grave para qualquer empresa, pois pode levar à falta de capital e falência da empresa, caso o gestor abandone tais obrigações. 

Para evitar este tipo de problema, é necessário controlar os custos, planejar as finanças e tomar medidas para reduzir ou evitar o endividamento. 

Lembre-se sempre de avaliar a margem de contribuição, margem de lucro e o ponto de equilíbrio de sua empresa, pois assim, ela poderá prosperar financeiramente e colher bons resultados.
 

Invista em um bom contador para garantir a continuidade de seu negócio 

É muito importante investir em um bom contador para garantir a continuidade de seu negócio. Este profissional irá ajudar a sua empresa a manter as finanças em ordem e também poderá fornecer outros serviços valiosos, como orientação fiscal e assessoria jurídica. 

Além disso, um contador experiente pode ser capaz de identificar e prevenir contra taxas abusivas antes que elas aconteçam, evitando prejuízos que podem influenciar diretamente em seu faturamento.
 

Implemente um sistema de automação comercial eficiente para seu controle financeiro

Utilizar um sistema de automação comercial pode ser extremamente útil para o controle contábil da sua empresa. Afinal, a solução permite que você registre e acompanhe todas as entradas e saídas do seu fluxo de caixa, além de monitorar o estoque, administração de vendas e adequações fiscais.

Com a solução também é possível realizar relatórios que podem ser extremamente úteis para analisar a sua situação financeira, facilitando todos os processos internos burocráticos. 
 

Busque por uma empresa especializada em serviços de automação comercial


Antes de escolher um software de automação comercial, é preciso avaliar quais são as referências da empresa contratada, além da sua reputação e avaliações gerais de usuários que já utilizaram o sistema. 

A SAB Automação Comercial oferece as melhores soluções contando com uma equipe de especialistas capacitada para te atender e entender quais as necessidades do seu negócio. 

Além disso, temos diversos parceiros que hoje são renome no mercado, justamente por trazerem a excelência em seu atendimento ao utilizar os melhores recursos operacionais.

Conheça agora quais são os principais diferenciais que a SAB Automação Comercial oferece para seus clientes:
  • Atendimento humanizado;
  • Suporte Técnico especializado de segunda a domingo das 08h até às 21h;
  • Todos os setores mobilizados para atendimento;
  • Sistema de Papa fila que retorna a ligação para o cliente o mais rápido possível, caso esteja congestionado;
  • Demonstração do sistema no momento da implementação;
  • Know-how no segmento presentes nas principais empresas no mercado que atuamos.

Administre sua empresa e faça o controle financeiro inteligente utilizando as melhores ferramentas de gestão comercial. Com a SAB Automação Comercial, sua equipe poderá contar com um sistema totalmente intuitivo, que reduzirá consideravelmente os seus custos operacionais. Quer saber mais? Acesse nossa página e descubra!

 

Gerencie o seu setor contábil com eficiência utilizando as soluções da SAB Automação Comercial 

A SAB Automação Comercial oferece as melhores soluções para sua empresa por um ótimo custo-benefício, onde você poderá contar diversas funcionalidades como: gestão de fluxo de caixa, controle financeiro, monitoramento de estoque, registro de produtos e muito mais!

Gerencie a sua saúde financeira e contábil com um software extremamente prático e de fácil interatividade, que ajudará seus colaboradores a realizarem suas tarefas com agilidade em sua rotina de trabalho. 

Quer saber mais? Agende agora um bate-papo com um de nossos especialistas e turbine a sua produtividade utilizando nossos serviços. 
 

Por: Editorial

Diga um Oi!