Saiba quais as melhores estratégias de vendas para a Black Friday

Saiba quais as melhores estratégias de vendas para a Black Friday

Considerada uma das melhores épocas do ano para vendas, o final de ano reúne datas especiais como: Dia das crianças, Black Friday, Natal, amigos secretos da firma, dentre outras celebrações. 

Aproveitar este “gancho” de vendas de fim de ano, é um método desenvolvido justamente para que estes clientes garantam os melhores preços e evitem deixar para comprar seus presentes de ano novo na última hora.

Muitas lojas virtuais e físicas, desenvolvem campanhas para atrair ainda mais clientes durante esta época do ano, e pensando nisso, hoje, falaremos quais as melhores estratégias de vendas para a Black Friday. Descubra com a gente!
 

Planeje suas campanhas

Para muitos lojistas, a Black Friday é a grande oportunidade do ano de zerar o estoque de produtos e alavancar a margem de lucro da empresa.

Porém, é necessário criar um planejamento estratégico que atenda a esta grande demanda e atue diretamente na decisão de compra do seu consumidor.

Atualmente, o Marketing Digital, permite que estas campanhas estejam segmentadas de acordo com os interesses do seu público, facilitando ainda mais a jornada de aquisição.
 
Impulsionar anúncios patrocinados nas redes sociais também manterá o seu consumidor antenado sobre as ofertas que a sua loja trará durante a Black Friday, então, capriche nas promoções e sempre seja verdadeiro ao comunicar-se com o seu público. 
 

Atendimento Personalizado

Criar um relacionamento com o cliente fortalece a confiança e segurança na hora de realizar alguma compra. Criar este laço e preocupar-se com a satisfação antes, durante e após a venda, é um ótimo método para garantir que o cliente realize outra compra, futuramente, em sua loja. 

A experiência do consumidor é o foco principal durante a Black Friday, por isso é preciso sempre inovação para atrair novos clientes, pois o mercado neste período do ano estará bastante competitivo. 
 

Gestão de Estoque Eficiente

Gerenciar a demanda de estoque durante uma Black Friday é uma tarefa que exige responsabilidade e agilidade durante todo o processo, isto porque o número de pedidos pode ser maior do que o normal, e poderá desequilibrar um pouco a produtividade da sua empresa. 

Utilizar soluções para a gestão de estoque facilitará a entrega do seu produto ao cliente final, seja retirando em uma loja física ou recebendo em casa ao realizar a compra por e-commerce ou marketplace. 

É muito importante acompanhar os relatórios de vendas e o registro de novos produtos, para ter o controle total do estoque da sua loja, sem que ocorra imprevistos indesejáveis no setor financeiro.
 

Conclusão 

Aplicar algumas dessas dicas pode te trazer uma vantagem competitiva, não só durante a Black Friday, como também no ano inteiro. Analisar o comportamento do seu nicho e oferecer promoções reais tornará o seu cliente ainda mais fiel e seguro na realização de futuras compras.

A Sab Automação Comercial oferece soluções digitais que auxiliam o atendimento e a gestão de estoque da sua equipe com agilidade e eficácia. 

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Por: Editorial

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