Aprenda a criar um cardápio de baixo custo e facilite o atendimento de seu restaurante

Aprenda a criar um cardápio de baixo custo e facilite o atendimento de seu restaurante

O cardápio de um restaurante diz muito sobre o negócio, sendo um dos principais fatores de decisão para a compra. Uma forma de facilitar o seu atendimento é investir em um cardápio inovador. 

Quanto mais prático e organizado for o seu menu de opções, maior será a facilidade do cliente ao escolher o seu pedido, tornando a experiência mais dinâmica e positiva.

Saiba como conquistar seus clientes e aumentar o ticket médio do seu restaurante criando um cardápio de baixo custo para a otimização do atendimento em seu negócio. 


Busque por ferramentas digitais com modelos de templates prontos

Atualmente, existem diversas ferramentas digitais que facilitam a criação gráfica de um cardápio de alta qualidade, sem que seja necessário conhecimento técnico avançado, pois elas oferecem modelos de templates prontos totalmente personalizáveis. 

Conheça algumas das principais plataformas de edição 100% gratuitas em que você pode criar o seu cardápio digital em poucos minutos:  Utilizar estas soluções com certeza trará ainda mais praticidade para o seu menu, garantindo que os seus clientes possam escolher o pedido de forma eficiente. 

Você sabia que a SAB Automação Comercial possui as melhores ferramentas para a gestão do seu restaurante? Com nossas soluções você poderá otimizar a sua produção e gerenciar de forma inteligente e intuitiva cada setor do seu negócio.


Utilize gatilhos mentais em seu cardápio

Um método bastante atrativo para encantar os seus clientes em seu cardápio é utilizar gatilhos mentais que trabalhem de forma sensorial e cognitiva, despertando automaticamente o desejo e a curiosidade por cada prato oferecido. 

Existem diversas formas de conquistar seu consumidor, como utilizar fotos em alta definição destacando o seu produto mais vendido. Este fenômeno conhecido como aprovação social, é um fator que influencia na decisão de comprar, pois sendo um dos pratos mais indicados e consumidos no estabelecimento as chances de ter uma experiência boa são altas.

Incluir combos promocionais também é uma ótima estratégia para que os seus clientes não percam tempo buscando itens que complementam. Desta forma, ele poderá economizar e ter uma experiência ainda mais satisfatória. 

A exclusividade também é outro fator que influencia na escolha de pedidos, por isso, use e abuse da criatividade e sempre ofereça pratos que sejam limitados, assim, seus clientes se sentirão ainda mais especiais ao frequentar seu restaurante. 


Inclua informações essenciais sobre os seus pratos

É muito importante que o seu público saiba o que estará consumindo em cada prato que lhe é oferecido, pois muitos deles possuem restrições alimentares, o que pode afetar drasticamente em seu atendimento e na fidelização deste consumidor.

Por isso, atente-se nas informações de cada item em seu cardápio, informando todos os ingredientes e a composição de sua produção. Desta forma, além de engajar a sua clientela, você também garantirá a segurança alimentar. 

Invista sempre em produtos frescos e mantenha-os refrigerados, assim você também evitará problemas de higiene e desperdício de alimentos em sua cozinha. 
 

Treine seus colaboradores 

É preciso que a sua equipe de atendimento esteja 100% treinada e engajada a respeito do seu cardápio, pois é muito provável que existam dúvidas entre os seus clientes em relação aos pratos oferecidos na casa. 

Por isso, busque motivá-los a entender todos os processos de produção de cada prato, pois assim, caso algum esteja em falta naquele momento, o seu colaborador poderá sugerir outra opção similar ou superior ao que foi solicitado. 

Mantenha seus colaboradores sempre antenados e busque treiná-los de forma humanizada e consciente para que eles saibam lidar com as situações do cotidiano.
 

Invista em auto atendimento digital

O auto atendimento digital é uma ótima maneira de otimizar os serviços gerenciais do seu restaurante, pois ele oferece aos seus clientes um meio fácil e conveniente de obter informações sobre o menu, preços, e claro, realizar o pedido.
 
Além disso, a solução permite que seu restaurante economize tempo no fluxo de caixa e reduza filas de espera, fortalecendo ainda mais a satisfação e fidelização de seus clientes ao aguardar para serem atendidos. 

Os restaurantes que investem em inovação e tecnologia garantem uma vantagem competitiva no mercado, por isso, acompanhe sempre as novas tendências e busque oferecer a melhor experiência para seu público-alvo. 

Que bom que chegou até aqui! Temos algo especialmente para você. Se você possui um restaurante, ou pretende iniciar o seu negócio no setor de alimentação, então, não deixe de baixar nosso ebook gratuito “Aprenda os elementos necessários para implementar uma gestão lucrativa em seu restaurante”, e saiba como aumentar suas vendas seguindo nossas dicas.


Turbine suas vendas com as soluções da SAB Automação Comercial

A SAB Automação Comercial possui os melhores sistemas para o seu restaurante, contando com diversas funcionalidades que fortalecerão ainda mais o atendimento e as vendas do seu negócio. 

Com a nossa ferramenta você consegue gerenciar o seu fluxo de caixa, monitorar os pedidos da cozinha, organizar a entrada e saída de produtos do estoque e realizar relatórios de faturamento. 

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como otimizar a gestão do seu restaurante utilizando as soluções da SAB Automação Comercial.

Por: Editorial

Diga um Oi!