Como implementar um provador de roupas apropriado para sua loja

Como implementar um provador de roupas apropriado para sua loja

Você sabia que além da vitrine, o provador de roupas também pode ser um excelente local para aplicar as estratégias de vendas e conquistar ainda mais seus clientes?

Vale lembrar também que este local deve seguir todas as condições adequadas para que o ambiente seja discreto e não traga uma impressão de desorganização.

Neste artigo, iremos te explicar como implementar um provador de roupas apropriado em sua loja, influenciando diretamente na decisão de compra do seu público. 
 

Segurança em primeiro lugar

É fundamental priorizar a privacidade dos vestuários de sua loja, e acima de tudo, torná-lo um local seguro e confortável, em que seu consumidor poderá testar o seu produto sem preocupações.

A higiene também é algo essencial no local, assim como na sua aromatização de forma geral, trazendo um aspecto de bem-estar em sua loja. 

Busque utilizar perfumes de ambientes que não sejam tão agressivos e tragam uma sensação de frescor ao espaço, valorizando ainda mais a satisfação do seu cliente na hora de realizar a sua compra. Você pode também desenvolver uma fragrância própria que represente a sua marca e crie conexão com o consumidor.

Possui uma loja de moda? Então, não deixe de baixar o nosso ebook gratuito “Guia de presença digital para vender mais”, e descubra como aumentar a visibilidade da sua loja de varejo seguindo as melhores estratégias do mercado e as suas etapas.

 

Invista em uma boa iluminação e ventilação

Outro fator importantíssimo para a escolha de um produto está relacionado à iluminação e ventilação do seu provedor de roupas, onde o cliente decidirá ou não se irá levar aquela determinada peça. 

Busque utilizar uma luz que não seja tão forte e que destaque bem o reflexo da pessoa no espelho. Assim, ela poderá enxergar da melhor forma todos os detalhes do seu produto em seu corpo.

A técnica de iluminação própria para cabines de provadores também é uma ótima alternativa, pois assim cada cliente poderá aproveitar a sua luz de forma mais eficiente e singular. 
 

Posicione os espelhos de cada cabine corretamente

É preciso ter muito cuidado na hora de posicionar os espelhos nas cabines dos seus  provedores pois muitas vezes eles podem refletir involuntariamente algum guichê, sendo uma exposição totalmente inapropriada. 

Ao instalá-los, invista em um projeto de arquiteto feito por um profissional de decoração adequado, pois assim, ele conseguirá entender quais são as melhores posições e estilos de espelhos para instalar não só na área de provedores, como também em todo o salão da sua loja.
 

Proporcione conforto no espaço de seu vestuário

A depender do espaço que você tenha disponível em sua loja, seu vestuário muitas vezes pode ficar apertado e incômodo para seus clientes. Por isso, ao realizar a planta da sua loja, tente calcular qual seria a melhor forma de trazer conforto para os seus clientes. 

Lembre-se também de sempre colocar os pregadores de cabides em posições seguras e sempre acessíveis, pois caso ela esteja instalada em um local errado, o seu cliente poderá ter uma experiência ruim. 

Valorize a satisfação do seu cliente e sempre busque trazer conforto e comodidade, pois assim, você fortalecerá a fidelização de clientes em sua loja e eles voltarão a realizar compras futuramente. 

Você pode utilizar puffs para que o seu consumidor possa sentar ou guardar suas roupas, incluir adesivos para penduradores de paredes para avaliar o produto (sim, não, talvez) ou também instalar um criado mudo para guardar seus documentos e acessórios enquanto prova sua roupa.
 

Utilize banners estratégicos que enaltecem a beleza de seus clientes

Outra dica de ouro é que você pode utilizar banners estratégicos elogiando seus clientes e aumentando a sua auto estima, sendo uma forma cognitiva de valorizar ainda mais a sua relação com o consumidor.

Interagir com estas mensagens motivacionais é uma ótima maneira do seu negócio mostrar que preocupa-se com o seu público-alvo, humanizando a sua marca ao utilizar tais práticas. 

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Temos um material especial para você. Baixe gratuitamente nosso ebook “Guia de presença digital para vender mais”, e saiba como aumentar a visibilidade do seu negócio seguindo as melhores estratégias do mercado e as suas etapas.


Turbine as vendas de sua loja de moda com as soluções da SAB Automação Comercial 

A SAB Automação oferece a solução ideal de automação comercial para alavancar as vendas dos seus negócios e gerenciar de forma eficiente todos os segmentos da sua loja de moda.

A ferramenta é capaz de otimizar o atendimento aos clientes, trazendo uma melhor experiência do cliente em seus pagamentos, evitando filas desnecessárias e acelerando o seu processo de compra.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra todas as vantagens de implementar o nosso sistema!

 

Por: Editorial

Diga um Oi!